“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PM de Pernambuco abre concurso com duas mil vagas para soldado

Mais oportunidades para a área de segurança pública. A Polícia Militar de Pernambuco abriu nova seleção com oferta de 2,1 mil vagas para o cargo de soldado. Para participar do concurso é necessário ter idade máxima de 28 anos, além de ensino médio completo e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

A seleção será organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Quem tiver interesse em participar deve se inscrever dos dias 4 de setembro a 4 de outubro, apenas pelo site www.upenet.com.br. A taxa de participação é de R$ 80.

Os candidatos inscritos passarão por duas grandes etapas avaliativas. A primeira será composta por exame de conhecimentos, exames de aptidão física, exames médicos e avaliação psicológica. Aprovados em todas essas fases deverão ser submetidos ainda ao curso de formação profissional.

As avaliações serão realizadas em Recife e na Região Metropolitana e também nos municípios de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhus, Serra Talhada e Petrolina. A primeira avaliação está marcada para o dia 22 de novembro. De acordo com o edital, durante o período de aprendizagem os alunos terão direito a um auxílio de R$ 970,42. No edital, não consta o valor do salário para o cargo de soldado.

Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: