“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sai à concorrência do vestibular da UFRN

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve) divulgou, na noite de ontem, a demanda parcial para o Vestibular 2010. O curso de Medicina foi novamente o mais concorrido, com 2035 inscritos para 100 vagas, gerando uma demanda de 20,35 por vaga. Em seguida vem psicologia, com 530 candidatos por vaga (concorrência de 11,78). Os números completos estão no endereço eletrônico da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Ao todo, 20.016 candidatos vão concorrer às 6.307 vagas oferecidas. As provas acontecem de 22 a 24 de novembro deste ano, em locais que serão divulgados a partir do dia 9 de novembro. O tradicional curso de Direito ficou com o terceiro lugar no interesse dos inscritos. Ao todo, 745 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 90 vagas oferecidas pela manhã, com uma demanda de 8,28 candidatos por vaga. Para a tarde, a demanda cai um pouco, ficando em 7,16 (644 inscritos para o mesmo número de vagas). Fechando a sequência dos cinco cursos mais procurados vem Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social.

Os candidatos que não obtiverem a validação de suas inscrições deverão procurar a Comperve ou enviar pelos correios a cópia do comprovante de pagamento em caso de candidatos pagantes, e comprovante de inscrição para os candidatos isentos. A documentação deverá ser entregue na sede da Comperve em Natal, ou na sede de cada campi, no horário das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, ou remetida via correio. Para mais informações e o edital completo está disponibilizado o endereço eletrônico da Comperve.

Inclusão

A Comperve também está recebendo até o dia sete de outubro, a documentação para a utilização do Argumento de Inclusão. Para utilizar o benefício o candidato deve ter cursado com aprovação os três últimos anos de ensino fundamental e todo o ensino médio, ambos na modalidade regular, na rede pública; ter concluído, em qualquer ano, o ensino médio ou estar concluindo em 2009, na rede pública.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário: