“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Joanna cita outra suposta vítima

A nadadora Joanna Maranhão pode ter uma carta na manga em um eventual processo contra o técnico Eugênio Miranda, a quem acusa de abuso sexual. À Folha de Pernambuco, ela disse que uma ex-atleta também supostamente molestada está disposta a depor. De acordo com a nadadora, essa ex-atleta entrou em contato por telefone na última quinta e um encontro foi marcado. Na conversa, teria surgido outro abuso supostamente cometido por Miranda. "Estou muito triste e chocada por saber o que ele fez com ela. É tudo o que tenho a dizer agora", afirmou Joanna. A atleta contou, na semana passada, que havia sofrido abuso sexual de um treinador quando tinha nove anos. Ela disse que esconderia o nome do suposto agressor, mas sua mãe, Terezinha, divulgou o nome de Eugênio Miranda. Afastado do colégio para se defender, este prometeu processar Terezinha Maranhão. Em declarações publicadas pela Folha de Pernambuco, Joanna se mostrou preocupada com a ex-atleta que teria sido molestada. "O que mais me preocupa é que, depois da minha denúncia, ela me disse que se lembrou de muita coisa que tinha passado e agora vai ter que enfrentar isso. Eu sei o quanto é doloroso", acrescentou. O advogado de Eugênio Miranda, João Olympio Mendonça, negou as acusações. "Falei com ele, que disse desconhecer totalmente essa situação. Ele quis saber o nome dessa nova pessoa, mas a informação não existe. Ele reiterou o seu posicionamento e garantiu que jamais praticou qualquer ato dessa natureza", disse Mendonça.

Redação Terra

Nenhum comentário: