“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Meta do Proerd para 2008 é chegar a 50 mil crianças beneficiadas

Até o fim do ano passado, 36 mil alunos da 4ª série do ensino fundamental, com idades entre 9 e 12 anos, já foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a meta para 2008 é chegar a 50 mil crianças. Em se tratando de segurança preventiva, o programa se tornou prioridade para o Governo do Estado juntamente com o Guarda Mirim Ambiental e o Bombeiros Mirins. Considerado um dos programas de prevenção às drogas mais eficientes do país, o Proerd se prepara para mais um semestre de atividades nas escolas do Rio Grande do Norte. Coordenado pela Polícia Militar do Estado, o programa tem como objetivo principal manter as crianças longe do mundo das drogas e da violência. Quando vejo o trabalho desenvolvido por todos que fazem deste programa, sinto brotar a esperança de que somos um país que pode dar certo porque temos a Polícia se preocupando com as lacunas deixadas pelos governantes. O Proerd é muito importante para todos nós e por isso o Governo do Estado tem a obrigação de dar todo o apoio ao projeto”, disse Carlos Santa Rosa d´Albuquerque Castim, secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.
As atividades para 2008 serão iniciadas nos próximos dias. Os 30 instrutores do proerd, passaram por mais um programa de capacitação, iniciado na última quarta-feira (13), sendo concluído nesta sexta. O curso contou com palestras e oficinas para que os policiais desenvolvam as atividades dentro de sala de aula com os alunos.

Histórico

O Proerd tem por base, o projeto DARE (Drug Abuse Resistance Education) criado em 1983 nos Estados Unidos, hoje é desenvolvido em 58 países e desde 2002 em todos os Estados do Brasil. O programa chegou ao Brasil em 1992, através da PM do Rio de Janeiro, e no Estado de São Paulo em 1993, através da Academia de Polícia Militar do Barro Branco de onde o programa expandiu-se para os demais Estados.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: