“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 15 de junho de 2008

UFRN vai realizar novo concurso público

Nem bem concluiu o processo seletivo para contratação de pessoal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte já prepara um novo concurso público destinado à contratação de professores e funcionários técnico-administrativo. O concurso será realizado no segundo semestre deste ano pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), segundo previsão do reitor José Ivonildo do Rêgo. O edital está sendo preparado pelo Departamento de Recursos Humanos. Serão 350 vagas para professor e outras 450 para o pessoal administrativo.

O concurso será feito em etapas e as vagas preenchidas de forma escalonada, de acordo com a necessidade de expansão do ensino superior público. A UFRN aderiu recentemente ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (ReUni). O objetivo do programa é expandir, de forma significativa, as vagas para estudantes de graduação no sistema federal de ensino superior. Por isso, o vestibular deste ano terá mais 1.672 vagas, 40% a mais do que a edição passada.

A realização do concurso para atender a esta demanda está previsto no projeto de lei do ReUni, que deverá ser aprovado até o final de junho. Esse pelo menos é o compromisso das principais lideranças políticas no Senado, onde a proposta tramita, após aprovação na Câmara dos Deputados. “Já fizemos uma reunião com o presidente Garibaldi Filho, com o líder do Democratas, senador José Agripino, com o líder do PSDB, Artur Virgílio e com a líder do governo, Ideli Salvati. E há um compromisso de todos de que o projeto é prioridade, de maneira que até o final deste mês será aprovado”, disse o reitor.

O salário inicial é de R$ 1.253 para nível intermediário, o equivalente hoje a três salários mínimos. O detalhamento sobre a distribuição das vagas e os cargos a serem preenchidos no concurso do segundo semestre deste ano serão definidos no edital. O concurso realizado em abril/2008 era para o preenchimento de 73 vagas, a maioria delas para Assistente em Administração, destinado a candidatos que concluíram o nível médio.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: