“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adolescentes saem para beber com homens e uma é estuprada no interior

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por dois homens na noite desta segunda-feira (29), em Nova Cruz, município localizado a 93 Km de Natal. Após beberem em um bar acompanhados da vítima e de uma amiga de 16 anos, os acusados teriam levado as adolescentes para um motel, onde o estupro teria ocorrido. Um dos acusados, o motorista José Olinto de Souza Filho, 30, foi preso na manhã de hoje (30). A Polícia ainda procura o segundo acusado, identificado como Fábio Pereira Bezerra.

Por volta das 16h30, a adolescente de 17 anos e sua amiga de 16 foram beber em um bar de Nova Cruz com José Olinto e outro homem, identificado pelo nome de Fábio Pereira Bezerra. De acordo com o escrivão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Cruz, Moacir Felipe, após cinco cervejas, a vítima teria chegado a um estado de embriaguês.

"A amiga da vítima, a de 16 anos, pediu para que os homens levassem a adolescente para casa, visto que esta encontrava-se embriagada. Eles disseram: 'Não, vamos levar vocês para outro lugar'. Os dois entraram no carro do outro (Fábio) e levaram as adolescentes ao Rom Motel, situado na RN que fica entre Nova Cruz e Santo Antônio', contou o escrivão.

Moacir Felipe explicou que cada casal ficou em um quarto separado. Segundo ele, a adolescente de 16 anos, que estava mais sóbria, pediu para o homem identificado como Fábio para não ter relações, chegando a implorar e chorar para o acusado.

"Foi quando o indivíduo deixou a outra e participou do estupro da adolescente de 17 junto com Olinto. A de 16 anos ficou batendo na porta, do lado de fora do quarto onde ocorria o estupro. Quando Fábio abriu, a de 16 anos disse ter visto José Olinto durante o ato", relatou o escrivão.

De acordo com o escrivão da DRP de Nova Cruz, em depoimento, a adolescente de 16 anos afirmou que quando a amiga reclamava do estupro, o acusado a espancava para que ficasse calada. "Ao fim, ele disse à amiga da vítima: 'Agora ajuda aí tua amiga a vestir a roupa'. Do jeito que a adolescente estava embriagada e machucada, não conseguia nem se vestir sozinha", comentou.

Ainda durante o estupro, a vítima recebeu uma ligação da mãe. A amiga tentou explicar a situação, mas um dos acusados tomou o celular. Após o ato, os homens deixaram as duas na casa da garota mais nova. "Eles queriam evitar alguma reação do pai da vítima, que poderia ligar para a polícia, então deixaram as duas na casa da que não foi estuprada", explicou o escrivão.

A Polícia Militar empreendeu diligências pelos arredores da cidade ainda durante a noite, mas sem êxito. Pela manhã, a vítima recebeu ligações de José Olinto, que fez ameaças à garota no intuito de que não registrasse queixa contra eles, até porque ele respondia a outro processo de outra natureza.

A partir do telefonema, a polícia instruiu a vítima a marcar um encontro com José Olinto, situação em que o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Nova Cruz.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: