“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bando rende família de militar e assalta casa de praia em Barreta

Fábio Cortez/DN Quatro indivíduos armados invadiram a casa de praia do militar da reserva da Força Aérea Brasileira Jaime Rodrigues, 75 anos, por volta das 19h45 da noite desta terça-feira (30), em Barreta, distrito de Nísia Floresta, litoral Sul do estado, a cerca de 55 km de Natal. Segundo o filho da vítima, o representante comercial Jaime Júnior, 48, os bandidos levaram, além de vários pertences, o carro do militar, um VW Gol grafite, placas MXN 9704. Antes de fugirem, os assaltantes prenderam o casal de idosos e um sobrinho da vítima no quarto.

Jaime Júnior conta que ontem à noite, seus pais e um sobrinho tinham chegado na casa de praia de propriedade deles vindo das compras em Natal. Como fazem normalmente, estacionaram o carro na garagem, desceram com as compras e guardaram na casa. Não demorou muito e os bandidos invadiram o local, anunciando o assalto.

"Eles se aproveitaram de estarem na casa somente meus pais e o sobrinho para invadir", considera o representante comercial. Com as vítimas rendidas, os assaltantes começaram o arrastão na casa. Segundo o filho do militar, os criminosos sabiam que Jaime Rodrigues tinha sacado dinheiro no banco naquele dia. "Meu pai teve de dar satisfação para eles de como usou o dinheiro naquele dia".

Os criminosos roubaram da casa de praia do militar um televisor de 20 polegadas, um receptor de antena parabólica, um aparelho de DVD e três aparelhos celulares, como também cartões de crédito das vítimas. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

Jaime Júnior diz que enquanto faziam o arrastão, os bandidos se preocuparam se viriam outras pessoas para a casa. "Perguntaram para a minha mãe se iria chegar mais alguém e ela disse que breve estaria chegando mais gente", detalha. Sabendo disso, os criminosos se apressaram em recolher o material.

Quando terminaram de pegar os pertences das vítimas, os criminosos decidiram levar o veículo do casal. "No final, pediram a chave do carro", diz Jaime Júnior. O militar da reserva entregou as chaves e os bandidos colocaram o casal e o sobrinho na suíte da casa e os trancaram. Com as vítimas confinadas, os quatro assaltantes fugiram do local com o VW Gol grafite. Toda a ação levou em média 30 minutos.

Jaime Rodrigues afirma que assim que os bandidos deixaram o local, eles começaram a gritar por socorro. Parentes das vítimas que estavam em uma casa vizinha vieram libertá-los do quarto. O militar da reserva foi para a Delegacia de Polícia de Nísia Floresta, responsável pela área de Barreta, para registrar a ocorrência, enquanto que a esposa dele esperava pela Polícia Militar.

Jaime Júnior diz que a PM chegou à casa somente uma hora depois da fuga dos bandidos. "Eles nem entraram na casa, apenas ouviram o que aconteceu e disseram que quando precisássemos, era só ligar", reclama o filho da vítima. A polícia ainda efetuou diligências para encontrar os assaltantes, mas sem sucesso. Para o representante comercial, o policiamento na praia não é efetivo. "O governo diz que há policiamento ostensivo, mas não existe nada disso aqui", comenta.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: