“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PRF autua 17 em Operação Bafômetro no RN

Divulgação/PRF Dentro da Operação Fim de Ano 2008, a Polícia Rodoviária Federal realizou na noite de ontem (30), comandos (blitz) de bafômetro nas cidades de Mossoró, Km 34 da BR-304, e em Caicó, Km 103 da BR-427.

Foram realizados 60 testes, sendo nove positivos. Em Mossoró, dos 47 testes, oito resultaram em autuação, sendo que quatro condutores foram levados à Delegacia de Polícia Civil local, por cometimento do crime de embriaguez ao volante (teste acima de 0,29 mg por litro de ar), previso no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda em Mossoró, durante o Comando, foi detido por desobediência, Erinaldo da Silva Maximino, 34 anos. Em Caicó/RN, foram feitos 13 testes com a autuação de um condutor.

As ações fazem parte do trabalho da PRF de combate à embriaguez ao volante, com o objetivo principal de reduzir os acidentes motivados por essa transgressão às normas de trânsito.

O esforço diuturno da PRF continua neste final de ano e se prolongará com a Operação Verão 2009, com a intensificação no uso dos meios de fiscalização (bafômetros, radares e viaturas operacionais).
Fonte: DN Online

Nenhum comentário: