“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Adolescente diz que matou a mãe devido à dependência de videogame

O advogado do adolescente norte-americano Daniel Petric, de 17 anos, que matou a mãe e deixou o pai gravemente ferido, disse que o jovem estava fora de si quando cometeu os crimes devido à dependência do jogo de videogame Halo 3.

No entanto o juiz do caso rejeitou os argumentos da defesa e deve dar a sentença máxima nas próximas semanas. Petric, de Ohio, está sendo julgado como adulto e pode pegar prisão perpétua, sem direito a condicional.

Em outubro de 2007, Petric, então com 16 anos, havia comprado o videogame, apesar da proibição de seus pais. Mas, quando descobriu, o pai do adolescente, Mark Petric, confiscou o jogo e o guardou em uma caixa com chave onde guardava também uma pistola.

Um mês depois, ainda em 2007, Petric roubou a chave e conseguiu abrir a caixa para pegar tanto o jogo quanto a arma. Depois, ele atirou contra seus pais, matando sua mãe e deixando gravemente ferido seu pai.

Mark, que sobreviveu após ser baleado na cabeça, testemunhou e contou que, quando entrou na sala, o jovem disse: "Fechem os olhos porque tenho uma surpresa para vocês".

Fonte: G1

Nenhum comentário: