“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Massa diz que nova Ferrari não é tão feia e festeja bom 1º treino

Após ter guiado pela primeira vez a nova Ferrari F60, com a qual vai correr o Mundial-2009 de F-1, na segunda-feira, em Mugello (Itália), o brasileiro Felipe Massa disse que não achou o novo modelo tão estranho como esperava e que o importante é que tudo funcionou bem com as mudanças, em especial a introdução do sistema Kers.

"Cheguei aqui e vi um carro diferente, mas legal, bacana, melhor do que eu esperava. No final é muito mais importante ter um carro talvez não tão bonito, mas rápido, do que um carro maravilhoso que não sai do lugar, um carro lento. Achei um carro bacana de olhar, tomara que seja tão rápido como parece", disse o brasileiro.

Devido às mudanças no regulamento, o aspecto da nova Ferrari é bastante diferente, principalmente pela altura do aerofólio traseiro.

Sobre o Kers, sistema de reaproveitamento de energia cinética que aumenta a potência do motor, Massa disse ter sentido grande diferença.

"A impressão do primeiro treino foi bem interessante. É um carro totalmente diferente do ano passado e do retrasado, quando não havia grandes mudanças de regulamento. Mas a impressão foi muito boa e a gente conseguiu fazer tudo funcionar no carro", disse.

"Você sente muita diferença com o Kers. Quando você aperta um botão e ganha de 60 a 80 cavalos, é uma diferença grande. Hoje pude experimentar e sentir, principalmente na reta. O mais importante é que o carro funcionou bem com os sistemas novos", continuou.

Análise

Os técnicos da Ferrari se dedicaram a analisar o desempenho do modelo F60.

Da reunião realizada pela escuderia participou até mesmo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que conversou muito com o piloto brasileiro Felipe Massa para saber qual foi sua primeira impressão do carro.

Os técnicos trabalham para identificar os pequenos problemas apresentados no primeiro teste, para que possam resolvê-los e dar prosseguimento ao programa de desenvolvimento do carro.

O próximo teste será realizado no circuito de Algarve Motor Park, em Portugal, entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Por enquanto, Massa e o finlandês Kimi Raikkonen estão na estação de esqui italiana de Madonna di Campiglio, junto com o diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, para participarem de um evento anual da Ferrari.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: