“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Governo volta atrás e chama 70 PM´s para Caicó

No final do ano passado o governo do estado convocou 600 homens aprovados no concurso público da polícia militar realizado em 2006, mas não incluiu nenhum soldado para o 6º BPM, com sede em Caicó. Houve uma queixa política à governadora Wilma de Faria pela inclusão de pelo menos mais 50 homens na relação para o Seridó.

No último dia 31, o governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza, publicou ato convocando 70 aprovados para a mais para o batalhão sediado em Caicó. O tenente-coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6º BPM, informou que nos dias 28 e 29 deste mês os convocados deverão comparecer ao CAIC, de Lagoa Nova, em Natal, para serem submetidos ao exame de avaliação física.

"Pra eles fazerem esse exame, terão que levar exames médicos atestando que estão aptos para desenvolver esforço físico e esse atestado tem que ser no máximo até oito dias antes da realização do teste. Eles se submeterão a cinco exercícios e aqueles que forem aprovados serão convocados posteriormente para o exame de saúde", declarou o comandante. Após a realização da última etapa e julgados os recursos que possam surgir por algum candidato que se sinta prejudicado na não aprovação, eles serão matriculados no curso de formação de soldados, passarão seis meses frequentando as aulas de diferentes disciplinas, de acordo com a grade curricular. Essa fase será em Caicó. "Eles passarão seis meses em sala de aula. Nesse período, terão alguns dias de estágios e após os seis meses serão realmente promovidos à graduação de soldados da polícia militar", comentou o tenente-coronel.

Segundo o oficial, após a conclusão do curso, dependendo das carências nos municípios, será feita a distribuição dos soldados. "Com certeza, as companhias que estão mais necessitadas, como Jucurutu e Jardim de Piranhas, serão contempladas com reforço desse efetivo", narrou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: