“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Orçamento da Emater para 2009 é de R$ 20,4 milhões

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão do Rio Grande do Norte (Emater-RN) terá R$ 20,4 milhões para a execução de projetos no meio rural em 2009. Nesta segunda-feira (19), gestores de projetos, coordenadores e diretores do órgão reuniram-se para discutir os planos de ação dos diversos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado em parceria com o governo federal. O objetivo do encontro foi apresentar o orçamento e estabelecer prioridades nos processos de licitação e execução de convênios.

O diretor geral da Emater-RN, Luiz Cláudio Macedo, participou da reunião e destacou a importância de determinar prioridades. “Precisamos planejar as ações agora para que os projetos não fiquem parados durante o ano”, destacou. O diretor administrativo Cícero Fernandes e a coordenadora de Planejamento e Execução, Maria Leonice de Freitas, também participaram da reunião.

O Orçamento da Emater-RN para 2009 é composto por oito convênios com os ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Ciência e Tecnologia, além do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A Emater-RN também firmou parcerias com a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, além da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e com a Fundação de Amparo a Pesquisa do RN (Fapern).

Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de ações de extensão rural, disponibilização de tecnologias inovadoras para a agricultura familiar, implantação dos Centros de Tecnologia da Bovinocultura de Leite, bem como projetos de aqüicultura e pesca no interior do estado. Os projetos também preveem a implantação de barragens subterrâneas para a produção de alimentos no Programa Segunda Água, além do programa de educação alimentar e nutricional do programa Compra Direta.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: