“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


domingo, 18 de janeiro de 2009

Turista é tratado como rei em praias de Aracaju

Os turistas que procuram o Nordeste do país encontram, além das belezas naturais, capricho no atendimento. Quem procura descanso e lazer nas praias de Aracaju, acha felicidade à beira-mar.

Longe do estresse do cotidiano, os turistas querem comodidade. Na barraca de praia, ao alcance da mão, um pequeno botão faz toda a diferença. Acionado na mesa, o painel acende no balcão. O garçom não demora a atender o cliente.

"Você está apreciando essa beleza e só apertar um botãozinho e é bem servido. Não precisa nada melhor", diz a pedagoga Maria do Rosário Nascimento.

A caixa térmica cheia de bebidas fica por perto. Quando o calor incomoda, gotículas de água deixam o cliente "com bastante frescor", brinca uma estudante.
Pela satisfação do cliente vale apostar até no que pode parecer um exagero: um salão de beleza em plena praia. A novidade agradou tanto que os turistas prometem sair daqui mais exigentes.

"Eu me acostumei mal. Agora, quando chegar em outras praias, vou querer também um salão de beleza", avisa a comerciante Mônica Peroto.

“A gente tem até que distribuir senha. No dia de domingo, a concorrência é grande", informa o dono de bar Antônio Brito.

É tanto mimo, que o visitante esquece que está longe de casa. "A gente se sente paparicado, se sente em casa. É o que todo mundo gosta", elogia o empresário Ari Siqueira.

Nenhum comentário: