“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pedreiro é enforcado e morto com golpes de estaca em Nísia Floresta

O pedreiro Adailton Rodrigues de Oliveira, 39, foi enforcado com um fio de nylon e depois recebeu vários golpes de uma estaca de concreto na cabeça por volta das 4h da madrugada, na comunidade de Hortigranjeira, no distrito de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela polícia.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Nísia Floresta, o corpo de Adailton Rodrigues foi encontrado em uma estrada carroçável. Logo após terem encontrado o pedreiro morto, uma viatura da Polícia Militar fez diligências pela comunidade e encontrou o adolescente de 17 anos, suspeito de ter participado do crime.

Segundo registrado em auto de apreensão na DP de Nísia Floresta, o adolescente contou que, juntamente com outro suspeito, teria bebido com a vítima na noite anterior ao crime. Na madrugada, enquanto voltavam para casa, o suspeito identificado como Binha discutiu com a vítima, o que terminou com a morte de Adailton Rodrigues.

De acordo com a polícia, a motivação da discussão é que o suspeito do crime teria tido um caso com a mulher da vítima. O autor do crime, que continua foragido da polícia, tirou um fio de nylon do bolso e enforcou o pedreiro. Enquanto a vítima ainda agonizava, o suspeito pegou uma estaca de concreto e bateu contra a cabeça de Adailton Rodrigues.

Em depoimento à polícia, o garoto de 17 anos afirmou que depois de consumada a morte do pedreiro, ele e o autor do crime jogaram a bicicleta da vítima em um rio em seguida cada um foi para a sua casa. O jovem foi autuado em flagrante por auto infracional similar à co-autoria em homicídio e foi entregue à justiça de Nísia Floresta.

Fonte:Paulo de Sousa – DN Online

Nenhum comentário: