“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 24 de março de 2009

Massa relembra desconfiança na Ferrari e se vê forte mentalmente

Apontado como um dos principais favoritos à conquista do título do Mundial de F-1 de 2009, o piloto brasileiro Felipe Massa se vê forte mentalmente para a temporada 2009.

O piloto disse não se sentir pressionado pelo favoritismo que lhe é atribuído e relembra que já teve que conviver com situações mais desconfortáveis na carreira.

"Sempre fui um piloto que teve muita pressão, talvez até mais do que os outros. Quando cheguei à Ferrari, muita gente disse que eu não merecia estar aqui. Quando eu cometia um erro, todo mundo lembrava meu passado, ou diziam que o meu empresário era o Nicolas Todt [filho de Jean Todt, ex-chefe de equipe]", falou Massa.

"Na parte mental, foi uma grande lição de vida [o vice-campeonato em 2008], de aprendizado pessoal. Vai me deixar mais forte para lutar por qualquer campeonato ou vitória. Sempre espero a maior pressão possível da imprensa porque sempre tive e não é pensando nisso que você vai melhorar ou piorar", continuou o brasileiro.

O piloto da Ferrari ainda disse que, com tantas mudanças, quem está na F-1 acaba aprendendo mais rápido que os outros.

"Isso faz a diferença entre um piloto de F-1 e um piloto de outras categorias, porque você tem de estar sempre aprendendo mais rápido que os outros. Acho que as novas regras não mudaram muito o modo de você trabalhar, o modo de você pensar, e me adaptei rápido a todas as regras", disse.

A temporada 2009 da F-1 tem início no próximo final de semana, com o GP da Austrália, em Melbourne. Os primeiros treinos livres da corrida australiana estão marcados para as 22h30 de quinta-feira (horário de Brasília). O treino de classificação será às 3h de sábado, e a corrida ocorre às 3h de domingo.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: