“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 24 de março de 2009

Robinho ameaça processar Pelé após ser associado a drogas

O atacante brasileiro Robinho, do Manchester City, se pronunciou em seu site oficial sobre a declaração polêmica do ex-jogador Pelé, que ao responder uma pergunta sobre drogas no futebol citou o ex-camisa 7 santista e também o atacante corintiano Ronaldo como exemplos negativos.

De acordo com a nota, Robinho está disposto a ir à Justiça contra Pelé caso não haja uma retratação.

"Uma retratação formal do Pelé será pedida, caso ele tenha sido mal-interpretado na entrevista. E que caso ele não se manifeste, terá que responder na Justiça pelo comentário infeliz e infundado", diz trecho da nota, que ressalta que "Robinho está decepcionado com Pelé, que fora de campo não lembra o grande ídolo que foi, e que parece que Pelé anda lendo jornais sensacionalistas e tirando conclusões sem o menor fundamento".

A declaração polêmica de Pelé foi dada na semana passada. "A maioria dos jornalistas fala em droga no futebol, mas na verdade são poucos os casos. É injusto se falar droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com Ronaldo, com o Robinho que tiveram esse problema", disse o ex-jogador, na ocasião.

Robinho nunca teve problema com drogas reconhecido publicamente. O jogador se envolveu recentemente em um escândalo sexual na Inglaterra --é investigado por abusar sexualmente de uma garota em um clube noturno em Leeds.

Na época, Pelé não perdeu a oportunidade de criticar o ex-atacante do Santos após saber da notícias pela imprensa.

"Coisas como estas me deixam triste. Lutamos tanto para abrir as portas para as novas gerações, com tudo o que vocês sabem sobre a nossa conduta, que é triste ver um jogador expoente, que poderia dar exemplo, fazer isso não só com o futebol, mas com o próprio país", disse Pelé.

*Com informações da Folha Online

Nenhum comentário: