“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Governo do RN discute ações para a região Seridó

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico está promovendo ações para dar encaminhamento aos projetos já existentes no interior do Estado e definir novas formas de atender os pleitos e ampliar parcerias que garantam o avanço da economia dos municípios. A série de visitas começou nesta terça-feira (28) por uma equipe formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, pelo adjunto, José Rufino Júnior e coordenadores da Sedec e da Fiern aos municípios de Cruzeta, Caicó e Jardim de Piranhas.

A programação começou por Cruzeta, onde a equipe pode conhecer as facções existentes no município, responsáveis pela geração de mais de 100 postos de trabalho. Durante a visita, o prefeito José Sally de Araújo apresentou ao secretário Segundo de Paula, o pedido de novos cursos de qualificação para mão-de-obra local. Somente no Seridó cerca de 800 pessoas estão empregadas trabalhando com o setor de facções.

"A Sedec já é um parceiro importante do município com a construção de galpões industriais e agora é o momento de ampliar essa parceria para garantir o avanço da economia da nossa cidade. É preciso ir ao local onde funcionam as empresas, ouvir as demandas e descobrir as potencialidades que ainda não foram exploradas. A Sedec vai atuar como um elo entre os produtores e os compradores e para isso é preciso saber toda a capacidade produtiva da região", destacou o secretário.

Em Caicó, a equipe se reuniu para definir as ações da sexta edição da Feira de Negócios do Seridó, que acontecerá no período de 18 a 20 de junho na cidade. Foi discutido com o prefeito Bibi Costa e com os membros da organização do evento, a realização da rodada de negócios, dentro da programação da Feira. Segundo a comissão organizadora, a idéia é trazer compradores potenciais para Caicó, e assim facilitar todo o processo de comercialização dos setores de bordado, bonelaria, laticínios e confecções.

Em Jardim de Piranhas, o prefeito Antônio Soares, os representantes do setor têxtil da cidade, Renato Ferreira (Assitex) e Antônio César Dutra (Cooptextil), e vereadores se reuniram com a equipe da Sedec e Fiern para discutir os últimos detalhes da construção do Galpão industrial onde deverá funcionar a Central Produtiva de Tecidos Planos. Outra questão abordada durante o encontro foi a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de um centro de tecnologia de alvejamento, tingimento e tratamento de resíduos da produção têxtil.


Fonte: Assecom

Nenhum comentário: