“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 22 de abril de 2009

RN quer vacinar mais de 240 mil idosos contra a gripe

“Deixe a gripe na saudade. Vacine-se”. È com este enfoque que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunizações, realizará, no próximo sábado (25) “O Dia D” de Vacinação do Idoso contra a gripe. No Rio Grande do Norte, a meta é vacinar 243.618 idosos, o que corresponde a 80% desta parcela da população.

A mobilização acontecerá de 25 de abril a 8 de maio, quando serão disponibilizadas à população na faixa etária de 60 anos e mais as vacinas eleitas como prioritárias, tendo como principal produto a vacina contra a influenza. Quem se vacinou nos anos anteriores deve se imunizar novamente, pois a vacina requer uma dose anual.

Os Postos de Vacinação serão instalados estrategicamente em locais de grande movimentação no interior do Estado e na capital. O intuito é alcançar o maior número de idosos imunizados possível. Para esta iniciativa, a Sesap está disponibilizando 8.149 profissionais da área da saúde, para trabalharem em 1.632 Postos de Vacinação. Serão 334.950 doses de vacina contra a gripe disponíveis para distribuição.

No interior do Estado, a mobilização já acontece desde o sábado passado, devido à baixa adesão dos municípios, no ano passado, referentes à 6ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), próximo a Pau dos Ferros. A campanha acontece em todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS do Ministério da Saúde.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: