Além do Brasil, os jogos de outras cinco seleções não têm mais ingressos disponíveis. Argentina, Inglaterra e Holanda também já atraíram público máximo. Australianos e irlandeses não deixaram por menos e esgotaram as entradas para as partidas de seus times, embora nenhum deles tenha garantido a classificação ainda.
A Fifa vende ingressos específicos para cada seleção, em pacotes que incluem pelo menos as três partidas da fase de grupos. Caso o time escolhido não se classifique para a Copa, o dinheiro é devolvido, mas fica descontada uma taxa de serviço equivalente a 10% do valor pago.
Na segunda fase de venda de ingressos pela internet, foram confirmadas aquisições de 105.322 bilhetes, além de outros 72 mil cujos pedidos ainda estão sendo processados. Para adquirir um ingresso, o torcedor precisa se cadastrar no site da Fifa e torcer para ser sorteado.
Por outro lado, sobram entradas disponíveis para a Copa das Confederações, que começa no dia 14 de junho. Já foram vendidos 400 mil ingressos, só 68% do total disponível.
A Fifa anunciou que o jogo entre Brasil e Itália, que antes estava lotado, voltou a ter bilhetes disponíveis depois que um grupo de clientes retirou suas reservas. Dos ingressos já vendidos cerca de 95% foram adquiridos na África do Sul, e apenas 5% foi comprado por torcedores ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário