“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

2º Fórum Legislativo sobre a Copa do Mundo de Natal será no dia 10 de setembro

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara (CTD), que organiza a 2ª edição do Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol - "O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014", comunicou na tarde desta terça-feira (25) a mudança de data para realização do evento na capital potiguar, passando do dia 28 de agosto para o próximo dia 10 de setembro, com início às 14h, na Assembléia Legislativa.

Na programação, estão previstas a abertura oficial com a presença de autoridades e as apresentações de dois painéis temáticos. No primeiro, os Comitês de organização da Copa vão expor estratégias, metas e planejamento; e no segundo painel parlamentares vão apresentar as providências tomadas e matérias que estão tramitando em suas Casas sobre o assunto. A mudança de data foi um pedido do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que não poderia comparecer ao evento nesta sexta-feira.

“A participação do ministro Orlando Silva nesse debate é fundamental para o bom andamento do projeto Natal 2014. A presença do governo federal em todos os trâmites de preparação para a Copa é uma prioridade, e vai ser indispensável no momento de discutir e procurar soluções para os entraves, as dificuldades de cada comitê. Por isso a comissão de Turismo concordou em remarcar o evento”, explicou o deputado federal Fábio Faria (PMN), autor do requerimento de realização do Fórum em Natal na CTD.

Participarão do 2º Fórum Legislativo da Copa do Mundo parlamentares federais, estaduais e vereadores do município de Natal; gestores governamentais de turismo e esporte; mpresários e trabalhadores do trade turístico; dirigentes esportivos, jornalistas e especialistas do setor turístico e esportivo; além de estudantes de cursos de nível superior relacionados à Copa, como turismo, educação física, arquitetura e urbanismo e engenharia. O evento, que acontece no Salão de Eventos da Assembléia Legislativa e começa às 14h, será aberto ao público.

Nenhum comentário: