“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Massa voltará mais forte do que antes´, diz dirigente da Ferrari

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, afirma que o brasileiro Felipe Massa "voltará mais forte do que antes" em seu reencontro com as pistas de Fórmula 1, previsto para o início da próxima temporada, afirma em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

O dirigente da escuderia acredita que "há algo de milagroso" na recuperação do brasileiro, segundo os médicos.
"Assim que tiver o sinal verde dos médicos, Massa voltará às pistas", afirma Domenicali, que especifica que, para isso, pedirão uma permissão especial às outras, já que os testes só começarão em fevereiro de 2010.

Além disso, o diretor esportivo acredita que o heptacampeão do mundo Michael Schumacher voltará a pilotar na Fórmula 1, porque "caso contrário, teria pendurado o capacete" definitivamente, por isso considera que "nunca se deve dizer nunca".

Na entrevista, Domenicali diz que "Schumacher e Ferrari são indivisíveis", e que o alemão poderia competir no ano que vem se a equipe dispusesse de um terceiro carro.

"É difícil, a menos que as novas equipes deem um passo atrás. Mas, para a Ferrari, o terceiro carro é uma solução positiva que só faria bem à Fórmula 1", afirma o dirigente da escuderia, acrescentando que falarão sobre isso com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

"Da forma como Michael respondeu a nossa chamada, acho que, em sua cabeça, ainda há a vontade de voltar a ser piloto. Caso contrário, teria pendurado o capacete, portanto, nunca se deve dizer nunca", afirma.

Sobre o contrato assinado por Giancarlo Fisichella para disputar com Ferrari as próximas cinco corridas e passar a ser piloto reserva em 2010, Domenicali afirma que "não há cláusulas que o impeça de correr com outras" equipes, e que isto inclusive seria bom para a escuderia italiana, porque, "assim, poderia se manter treinando".

Da EFE

Nenhum comentário: