“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Massa tenta controlar ansiedade para voltar a pilotar

O piloto brasileiro Felipe Massa já está outra vez na Itália para incorporar-se à escuderia Ferrari e voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 o mais rápido possível, embora sem pressas, pois antes deve recuperar-se completamente de seu grave acidente no Grande Prêmio da Hungria do passado verão.

Estas são as primeiras impressões que o piloto deixou, em entrevista que publica nesta terça-feira o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", após sua chegada ao aeroporto milanês de Malpensa ontem para começar a última etapa de sua recuperação com Ferrari e poder estar pronto para pilotar junto ao espanhol Fernando Alonso na temporada que vem.

"Ter pressa seria errado. Claro que tenho uma vontade enorme de voltar. Mas devo fazê-lo no momento certo, quando esteja em forma. E é isso o que estou tentando fazer: quero saber quando estiver 100%", comenta Massa. "Me lembro perfeitamente de como se pilota. Minha preocupação não é marcar em seguida o tempo, mas voltar a rodar. De todas formas é preciso um bom carro e uma boa atitude", acrescenta.

Em suas primeiras horas na Itália, Felipe Massa se dirigiu à sede da escuderia para encontrar-se com o diretor da Gestão Esportiva de Ferrari, Stefano Domenicali, após o que pôde responder as perguntas de alguns seguidores deixadas na site da equipe e realizar uma sessão de treino no ginásio.

Sobre seu novo companheiro na escuderia italiana, Alonso, o brasileiro comenta que é um piloto "muito bom" e que os dois farão uma "boa dupla", embora, especifica: "Espero chegar eu à meta antes que ele".

Da Agência EFE

Nenhum comentário: