“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 6 de outubro de 2009

MEC e Ministério da Justiça entram em acordo para aplicar o Enem nos dias 5 e 6/12

O MEC (Ministério da Educação) e o Ministério da Justiça entraram em acordo para aplicar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 5 e 6 de dezembro. A prova, que estava prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro acabou adiada por vazamento de seu conteúdo.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, após uma reunião com o ministro Tarso Genro (Justiça), ficou acertado o suporte da Justiça na realização do exame.

"O MEC vai contar com o apoio da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal para acompanhar todas as etapas do processo, desde a saída das provas dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]", afirmou Haddad.

Vestibulares em 5 e 6 de dezembro
Na data prevista para o novo Enem 2009, estão marcadas provas dos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da UnB (Universidade de Brasília) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo, por exemplo.

"Contatamos os reitores da UFJF, da UFSC e da UnB e tivemos liberação das datas para aplicação da prova", afirmou o ministro. Haddad lembrou que as universidades têm autonomia para decidir o calendário dos processos seletivos. Segundo ele, a pasta vai entrar em contato com as demais instituições com vestibulares previstos para os dias 5 e 6 de dezembro.

Nenhum comentário: