“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Joanna Maranhão sofreu abuso sexual

A nadadora brasileira Joanna Maranhão revelou nesta sexta-feira em entrevista ao site da Gazeta Esportiva que sofreu abuso sexual de seu ex-técnico quando tinha 9 anos de idade. Hoje, aos 20 anos, a atleta diz já ter superado o trauma, mas que o episódio foi o responsável por uma queda em seu rendimento nas piscinas. "Durante todos esses anos eu tentei convencer a mim mesma que nada daquilo tinha acontecido, que tinha sido fruto da minha imaginação", disse Joanna. "Mas como uma onda muito forte, dez anos depois eu fui tomando consciência de tudo que eu tinha sofrido. Freqüentei psiquiatra e psicólogo, porque eu precisava colocar aquilo tudo para fora. Durante esse processo, tudo na minha vida sofreu as conseqüências e com a natação não poderia ter sido diferente". O atual técnico da nadadora, João Reynaldo Nikita, confirmou a acusação, mas garantiu que o nome do responsável pelo abuso não será revelado.

Nenhum comentário: