“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fim dos celulares analógicos é adiado

O fim do funcionamento dos celulares analógicos, inicialmente previsto para amanhã (1º de julho) foi adiado por prazo indeterminado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, o fim da tecnologia analógica afetaria outros serviços, como o Ruralcel e o Ruralvan que, apesar de serem telefones fixos, utilizam as redes da telefonia celular. Há uma consulta pública em andamento sobre a proposta de substituir estes telefones fixos no prazo de um ano.

O processo de consulta pública encerrou hoje a fase das contribuições, que serão encaminhadas e examinadas. Não data prevista, segundo a Anatel, para o final do processo, por isso o adiamento do fim dos analógicos é por prazo indeterminado.

Moradores de regiões em que existem antenas analógicas e que ainda não contam com a tecnologia digital também seriam prejudicados, e o interesse da Agência é que a mudança seja feita com o mínimo possível de transtornos para o usuário.

O Brasil tem hoje cerca de 130 milhões de telefones celulares em operação, dos quais aproximadamente 11 mil são analógicos, segundo a Anatel.
Redação Terra

Nenhum comentário: