“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 22 de julho de 2008

CBF confirma amistoso da seleção olímpica com o Vietnã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira que será contra o Vietnã o segundo amistoso da seleção olímpica antes dos Jogos de Pequim. O confronto está marcado para 1º de agosto, em Hanói, três dias após a partida contra Cingapura.

As duas modestas seleções do sudoeste asiático serão os únicos sparings internacionais do time de Dunga. As demais partidas utilizadas pelo treinador para acertar a equipe foram disputadas contra combinados locais.

O primeiro aconteceu no final de 2007, ante parte dos jogadores eleitos como melhores do Campeonato Brasileiro daquele ano. Do atual time de Dunga, só atuaram o goleiro Renan, Breno, Alexandre Pato, Ramires e Thiago Neves. O último entrou apenas no segundo tempo. O Brasil olímpico acabou derrotado por 3 a 0.

Neste ano, o único confronto foi contra uma equipe que reuniu jogadores do Rio de Janeiro, em Volta Redonda. A participação dos atuais selecionáveis foi maior. Ao todo, 11 jogadores - incluindo os goleiros Renan e Diego Alves - participaram do embate vencido por apenas 1 a 0, gol de Alexandre Pato.

Segundo O jornal "Saigon Liberation", Federação de Futebol do Vietnã pagará US$ 500 mil pelo amistoso à Confederação Brasileira de Futebol. Por isso, a entidade promete que cada ingresso custará cerca de US$ 25.

Concentrada em Paris, a delegação brasileira deve seguir nas próximas horas para o sudoeste asiático, onde fará a preparação para os Jogos Olímpicos. Ao todo, o grupo de Dunga tem 18 jogadores, apenas dois com mais de 23 anos. Isso porque, na última segunda-feira, o Real Madrid decidiu vetar a presença de Robinho em Pequim por conta de uma lesão no púbis.

Porém, segundo apurou o UOL Esporte o corte do jogador foi feito em retaliação à CBF por conta do episódio envolvendo a convocação do ex-santista para a Copa América.

Para o lugar de Robinho, Dunga abriu mão um terceiro veterano e também desistiu de ter quatro atacantes na competição. Chamou o volante Ramires, do Cruzeiro, que já vinha integrando a convocação sub-23. O jogador já se apresentou.

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário: