“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 22 de julho de 2008

IBGE abre inscrição para 700 vagas temporárias

Começam nesta terça (22) as inscrições para 700 postos temporários de agente censitário no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Há vagas em 492 municípios, em todos os Estados brasileiros. O salário oferecido é de R$ 600.

O pré-requisito para concorrer a uma das vagas é ter concluído pelo menos o ensino médio, além de ter no mínimo 18 anos. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas a portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser feitas no site da Consulplan, organizadora do concurso, a partir das 10h. Nas agências credenciadas dos Correios, nas cidades onde houver vagas, a inscrição só começa no dia 31 de julho. O prazo on-line vai até as 23h59 do dia 13 de agosto, com taxa de R$ 14,50.

As provas estão previstas para o dia 21 de setembro, com duração de quatro horas, de 14h às 18h (horário de Brasília). Os locais de exame devem ser divulgados a partir do dia 4 de setembro. Os candidatos prestarão as provas no mesmo município escolhido para o trabalho.

O exame terá 60 questões: língua portuguesa (dez), geografia (15), raciocínio lógico (dez), noções de informática (15) e conhecimentos gerais (dez).

A divulgação do resultado final está prevista para 15 de outubro. O contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até mais 12 meses, Os contratados terão direito ainda a auxílios para alimentação e transporte, férias e 13º salário. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, croquis dos setores censitários da base territorial e cadastro de endereços.

As informações foram fornecidas pelo IBGE. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.
Fonte: uol

Nenhum comentário: