“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Governo anuncia novos nomes e conclui reforma no secretariado


O atual corregedor da Polícia Federal, delegado Agripino Oliveira Neto, 57, é o novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social. Ele é um dos novos nomes que completam a equipe de auxiliares da governadora Wilma de Faria. A administradora e ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo assume a Secretaria de Esportes e Lazer. O ex-deputado estadual Cláudio Porpino(PSB), vai para a Secretaria de Articulação com os Municípios.

Para o Instituto de Previdência do Estado, irá Sandra Maria Garcia de Oliveira, que preside atualmente o Instituto Nacional de Previdência dos Municípios e chefiou a Previdência de São José dos Campos(SP). O jornalista Aluizio Lacerda, que ocupava o IPERN, reassume a Secretaria de Assuntos Institucionais, vinculada ao Gabinete da Governadora. Na Secretaria de Energia, que passará a ser também de Assuntos Internacionais, assume, advogado, economista o consultor em energia Jean-Paul Prates, que dirigiu o Grupo Expetro.

A posse dos novos secretários será nesta quarta-feira (16), às 15h30, no auditório da Emater. Com as seis escolhas, a governadora compõe as vagas abertas nas administrações Direta e Indireta.

Quatro escolhas são técnicas. O delegado Agripino Oliveira foi Superintendente da Polícia Federal na Paraíba, em Roraima, adido policial federal no Paraguai e titular de várias delegacias especializadas na PF do Rio Grande do Norte, onde atuou de 1979 a 2002. Sandra Oliveira vem para ocupar o IPERN com a experiência em outras funções e dentro das regras estabelecidas pelo Ministério da Previdência, o que já ocorria com Aluízio Lacerda, funcionário de carreira do INSS. Magnólia Figueiredo, além de atleta internacional, ultimamente vinha dedicando-se a atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Potiguar. Jean-Paul Prates também foi escolhido tecnicamente. Cláudio Porpino e Aluízio Lacerda são da cota pessoal da governadora.


Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: