“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 14 de julho de 2008

PF prende integrante da milícia carioca em Natal

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte em operação conjunta com policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – (DRACO), da Policia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste domingo(13), às 17h, no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal, André Luiz da Silva Malvar, ex-carcereiro de Polícia no Rio, foragido desde fevereiro da carceragem especial conhecida como “Ponto Zero”, em Benfica, onde estava custodiado acusado de ter participado de um triplo homicídio em Rio da Ostras, região dos lagos no RJ, quando ele e outros indivíduos atentaram contra a vida de um sargento da policial militar, que sobreviveu, e mataram sua mulher e dois filhos.

O preso é também acusado ainda pela polícia carioca de integrar e liderar uma milícia conhecida como “Liga da Justiça” e sob o seu comando estariam homens fortemente armados que se deslocam em blocos difundindo o terror e agindo com extrema violência sendo que aqueles que não aceitam suas ordens são sumariamente executados. As muitas ações do bando teriam produzido ao longo dos últimos anos dezenas de mortes.

André Malvar, que era procurado em todo o país, foi preso por força do Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo da 4ª. Vara Criminal e será transferido, sob forte escolta, para o Rio de Janeiro.

Fonte: PF/RN

Nenhum comentário: