“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Presidente do Flamengo diz que Ronaldo saiu sem dizer adeus e obrigado

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse nesta quarta-feira que ficou decepcionado com a notícia do acerto do atacante Ronaldo com o Corinthians, na terça. O jogador vinha se recuperando no clube carioca de cirurgia no joelho direito realizada em fevereiro, o que gerou expectativa de que fosse jogar com a camisa rubro-negra.

"Nos sentimos profundamente decepcionados. Só de ele sair sem dizer até logo ou obrigado já mostra que tem alguma coisa errada", disse Braga em entrevista ao canal Sportv.

Segundo o dirigente, Ronaldo não procurou o clube para falar da proposta que havia recebido do Corinthians. Para Braga, um acerto do atleta com o Flamengo já estava encaminhado e só não havia sido finalizado porque o clube aguardava a recuperação total do jogador.

"Ele não precisou ser procurado porque ele já estava achado. Quando conversávamos com o procurador do Ronaldo [Fabiano Farah], pensávamos que estávamos falando com o Ronaldo. O que estava combinado era de que a gente só iria assinar quando ele estivesse apto para voltar a jogar. Só que isso não aconteceu", disse.

Ronaldo disse em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que não foi procurado. "Em quatro meses no Flamengo, nada aconteceu. Não recebi nenhum projeto, e aceitei esse desafio do Corinthians", disse.

O presidente do Flamengo também considerou que Ronaldo foi ingrato com a torcida. "Teve gente que foi até Paris para envolvê-lo em amor. Nós estamos chateados, ele saiu sem dizer adeus e obrigado a todos."

Durante sua recuperação no Rio, Ronaldo foi a jogos no Maracanã, foi visto diversas vezes com a camisa do Flamengo e inspirou a criação do movimento "Fica, Ronaldo", criado pela torcida.

Parreira

Braga também confirmou que terá uma conversa com o técnico Carlos Alberto Parreira, atualmente sem clube, para tentar convencê-lo a assumir o time em lugar do demitido Caio Júnior.

Segundo o dirigente, no entanto, Parreira também poderia ser contratado para exercer uma função de diretoria.

"Já estive com ele e tivemos um pequeno entendimento. Marcamos para quinta-feira para tratar de sua contratação e de qual será sua forma de atuação", disse.

Adriano

Sobre a possibilidade de tentar trazer o atacante Adriano, da Inter de Milão, Braga foi mais evasivo.

"O Adriano mostrou interesse em voltar para o Flamengo, mas é uma coisa que partiu dele. Mas claro que temos interesse nele. Gostaria de vê-lo envergando o manto rubro-negro."


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: