“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronaldo acerta, e Corinthians já se prepara para lucrar com o astro

Enquanto aguarda a apresentação oficial de Ronaldo, o Corinthians já se mexe para lucrar com a passagem do Fenômeno pelo Parque São Jorge. Nesta terça-feira, o clube colocou à venda camisas de número 9, com o nome do jogador. A iniciativa partiu da loja oficial do clube, que pretende iniciar os ganhos com a "marca" do atacante.

"Essa é uma camisa oficial que a loja do Corinthians estampou o número e o nome, assim como qualquer um pode fazer. Fizeram isso para começar a vender, afinal é a camisa do clube. Esse é um procedimento legal e não tem nenhum problema, portanto eles tiveram essa sacada e fizeram", afirmou David Grinberg, porta-voz da Nike, em referência ao produto que está sendo comercializado nas lojas oficiais Poderoso Timão no Parque São Jorge e no Shopping Itaquera.

Além dessa iniciativa, um projeto ambicioso bancará a presença do atacante no time, que acaba de voltar para a Série A. A expectativa é que a contratação do ex-goleador do Real Madrid e do Milan ajude ao Corinthians a conseguir um novo patrocínio. Espera-se que Ronaldo passe por exames médicos no clube na sexta-feira, mesmo dia que acontecerá sua apresentação, às 11h.

A negociação com o atacante estava sendo costurada havia algumas semanas e foi finalizada na manhã desta terça pelo presidente Andres Sanchez, no Rio de Janeiro. As partes ainda precisam fechar os últimos detalhes contratuais, mas os dirigentes alvinegros já dão como certo o negócio.

"O Ronaldo está contratado. O contrato é de um ano, com opção de mais um. Ele deve se apresentar, se tudo correr bem, nesta sexta-feira. Os papéis ainda estão correndo, mas a contratação está efetivada. Sobre as empresas que vêm com ele ainda não posso dizer nada, é um pouco prematuro", despistou o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi em entrevista ao UOL Esporte.

"Existe um compromisso de acordo verbal, que nos próximos dias deve ser legitimado", atestou também o empresário Fabiano Farah. O agente assegurou ainda que o jogador atuará a partir do início do Campeonato Paulista do ano que vem.

O futuro do jogador, que está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, era especulado entre diversos clubes da Europa e Flamengo, clube em que realizou grande parte da seu tratamento. No entanto, a intenção de Ronaldo é voltar à seleção brasileira e, uma vez no Corinthians, poderá ficar mais perto do técnico Dunga.

Apesar de ser torcedor declarado do Flamengo, o acerto de Ronaldo com o Corinthians deixou o clube carioca melindrado.

"Nós não tínhamos um patrocinador forte nesse momento para contratá-lo, assim como o Corinthians. Então acho que estão correndo um grande risco. Se eles conseguirem um acordo, parabéns, mas nós preferimos ter certeza sobre as condições do atleta e a viabilidade do negócio para fecharmos", afirmou Delair Dumbrosck, vice-presidente geral do Flamengo.


O nome de Ronaldo entrou na pauta corintiana depois que Andres Sanchez se encontrou com Fabiano Farah, empresário do jogador, no final do mês passado. O objetivo primordial da reunião era tratar da renovação de Morais, que pertence ao Vasco e está emprestado ao clube do Parque São Jorge até o meio de 2009.

No encontro, Farah sugeriu o nome do Fenômeno ao Corinthians. A conversa foi divulgada pela imprensa. Desde então, os nomes do jogador e do clube passaram a ser relacionados, especulados e alvos de inúmeras possibilidades.

Ronaldo não disputa uma partida oficial desde fevereiro, quando lesionou o joelho esquerdo em uma partida entre Milan e Livorno, pelo Campeonato Italiano. Desde então, o maior artilheiro da história das Copas passou por um intenso processo de recuperação. Nas últimas semanas, disputou pouco mais de 20 minutos em um amistoso beneficente com Zidane em Marrocos.

Fonte: Uol

Alexandre Sinato e Thales Calipo
No Rio de Janeiro e em São Paulo

Nenhum comentário: