“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 30 de março de 2009

Circuito de Caprifeiras do RN começa em abril

Criadores de ovinos e caprinos de todo o Rio Grande do Norte devem participar do Circuito de Caprifeiras, que começa no próximo dia 17 de abril, em São Paulo do Potengi. A expectativa dos organizadores é que a série de eventos funcione como uma seletiva dos ovinos da raça Santa Inês para a exposição nacional, que será realizada em outubro, durante a Festa do Boi. O Circuito de Caprifeiras é organizado pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), em parceria com o Governo do Estado.

“Os ovinos Santa Inês do Rio Grande do Norte têm conquistado espaço importante no mercado brasileiro e serão mais valorizados ainda durante a Nacional. Portanto, as caprifeiras serão vitrines para os rebanhos de destaque e um grande estímulo para aqueles que começam a investir neste segmento em ascensão”, avalia o presidente da Ancoc, Orlando Procópio.

Para George Bulhões, um dos grandes entusiastas da raça Santa Inês, a criação dos ovinos tem atraído muitos empresários que reconhecem a seriedade e comprometimentos do grupo de criadores potiguares com a preservação da qualidade genética. “Não somos referência apenas para o Nordeste, mas para o país”, afirma George, que também é secretário da Ancoc.

Depois de São Paulo do Potengi, o circuito segue para Caicó, no mês de maio, e passará por todas as regiões do Estado, até setembro.





ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ANCOC/RN

Deyse Moura (84) 9138-9740

Estella Dantas (84) 9401-7111

Imprensa.ancocrn@gmail.com

Nenhum comentário: