“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 30 de março de 2009

Fies recebe inscrições a partir desta segunda-feira

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) recebe inscrições a partir das 10h desta segunda-feira (30). Podem solicitar financiamento das mensalidades estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que tenham aderido ao processo em 2009. O prazo termina em 17 de abril.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição que estará disponível pela internet, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda.

É possível financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiver cursando. O fundo trabalha com duas taxas de juros anuais: 3,5% (fixa) ao ano para alunos matriculados em cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos constantes no catálogo da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica); e de 6,5% (fixa) ao ano, para os demais cursos.

Durante a graduação, o estudante paga uma taxa semestral de R$ 50, a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.

Para contratar o financiamento, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária. Neste caso, grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: