“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 7 de abril de 2009

Empresas no RN devem oferecer mais de 1.500 empregos até o final do semestre

O Rio Grande do Norte deve apresentar nos próximos meses de maio e junho um índice positivo no número de contratações, pelo menos se depender dos novos postos de trabalho que serão criados com a abertura de empresas nos setores: mineral, têxtil e de cosméticos. Todas as empresas empregadoras são beneficiadas, ou estão em processo de beneficiamento, com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi).

De acordo com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), serão criados 1.548 novos empregos, nas regiões Oeste e metropolitana de Natal, até o final do primeiro semestre deste ano. O total de investimentos privados ultrapassa a ordem de R$ 136 milhões.

A boa notícia foi divulgada pelo secretário-adjunto, José Rufino Júnior, que acompanhou todo o processo de apoio dado pelo Governo do Estado às novas empresas, como a indústria têxtil Capricórnio, localizada no Distrito Industrial de Natal, e que está alterando sua atividade econômica para fabricação de denim (tipo de tecido jeans), com produção de 12 milhões de metros por ano. A empresa vai contratar 200 novos empregados até maio.

Mais um exemplo é a NIPPON Com. Ind. Ltda, localizada no Distrito Industrial de Macaíba. A empresa fabrica pipocas e salgadinhos da Boku's e vai gerar 80 empregos diretos. Outra empresa que está investindo na sua produção é a Coteminas, que irá ampliar a unidade fabril de Macaíba com a fabricação de travesseiros e deve contratar mais 100 empregos.

Mais quatro empresas devem ampliar os quadros funcionais: a ITAMIL, indústria do setor mineral, localizada em Mossoró, que atua na fabricação de carbonato de cálcio precipitado. É a primeira empresa do Nordeste nesta atividade econômica destacando o RN com um produto diferenciado para o Brasil. A empresa vai gerar, na região Oeste, 214 novos empregos diretos.

Instalada em Parnamirim, a NORFIL S/A, empresa que fabrica fios têxteis, está fortalecendo ainda mais o setor no Estado, juntando-se às outras empresas, e vai gerar 800 novos postos de trabalho. A SALUTARIS Ind. Cosmética Ltda está contratando 45 empregados e será a única do Nordeste a utilizar o Composto de Marketing (venda porta a porta). E, por último, a Vidres, América Fritas e Esmaltes Cerâmicos, instalada em Macaíba, vai gerar 109 empregos diretos na produção de cerâmicas, esmaltes para pisos cerâmicos, que será fornecedora de toda a indústria de pisos do Nordeste até o Espírito Santo.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sedec/DN Online

Nenhum comentário: