“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Homem é preso dentro do batalhão da PM tentando aplicar golpe nos policiais no interior

Um homem identificado como Gerson Lira de Lima, de 57 anos, foi preso na manhã de hoje, dentro do Batalhão de Polícia Militar de Caicó, acusado de estelionato. De acordo com a polícia, se passando por Coronel da Polícia Militar da Espanha dentre outras profissões, ele chegou a oferecer um curso de inglês aos policiais, quando acabou preso.

"Ele chegou aqui se dizendo Coronel da PM espanhola e oferecendo esse curso. O tenente desconfiou e começou a fazer algumas perguntas. Nervoso, o Gerson começou a se perder nas respostas e acabou sendo levado para a delegacia", explicou um PM. Gerson contou aos policiais nasceu num sítio próximo a Caicó e quando tinha três meses foi adotado por um casal de estrangeiros, que o levou para morar na Europa.

"Ele disse ainda que era funcionário aposentado do governo espanhol, que morou por cerca de 40 anos naquele país e que também era professor e químico, responsável pela fabricação de produtos de higienização e de perfumes franceses. Inclusive, chegou a nos oferecer os produtos afirmou ainda ter tripla nacionalidade, sendo brasileira, espanhola e norte-americana", relatou o policial.

Na delegacia, constatou-se que Gerson foi dos quadros da PM no estado na década de 70 e saiu para ser professor. No sábado ele chegou a ministrar um curso em caicó. "Nada do que ele disse por enquanto foi comprovado. Ele está preso aqui à disposição da justiça, mas só quem pode dar mais detalhes é o delegado", relatou o escrivão da delegacia de Caicó. O DN Online tentou entrar em contato com Getúlio Medeiros, titular da delegacia, mas ele não se encontrava.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: