“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


sábado, 15 de agosto de 2009

Praça das Flores já tem acesso livre à internet

A governadora Wilma de Faria inaugurou na noite desta sexta-feira (14) o programa Internet Para Todos. Agora o Rio Grande do Norte ingressa na vanguarda tecnológica como um dos primeiros estados da Federação a implantar o projeto de acesso à internet livre e sem custo adicional para qualquer pessoa. A Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, foi o primeiro ponto instalado e já conta com o sinal para livre acesso à rede mundial. O próximo passo será o bairro de Mãe Luíza. As quatro Zonas de Natal e as cidades-pólo do Estado receberão o sinal. O investimento no Programa será de R$ 2,4 milhões.

A governadora comentou ainda dos investimentos do Governo do Estado nesta área, com a implantação de 70 Centros de Inclusão Digital e Cidadania nas Zonas Rurais do Estado e a instalação de computadores com banda larga em todas as escolas de ensino médio da rede estadual. "A primeira cidade a receber o Internet Para Todos foi Natal. Mas iremos ainda a Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó e, com as parcerias, entregaremos este serviço a todos os municípios do Rio Grande do Norte", comemorou a governadora. As próximas três torres serão instaladas no Centro da Cidade, na Zona Norte e em Candelária.

A primeira torre, instalada na Praça das Flores, possui alcance de 2 km de extensão. O projeto contempla em sua primeira fase os municípios de Natal, com três torres e 10 pontos de acesso Mossoró, com uma torre e quatro pontos de acesso e Caicó e Pau dos Ferros, ambas com uma torre e dois pontos de acesso cada. O próximo ponto instalado em Mãe Luiza tem lançamento previsto para 15 de setembro. Os pontos a serem instalados na avenida Erivan França e demais áreas de Ponta Negra, com três pontos de acesso, tem lançamento previsto para 10 de outubro.

Na Zona Norte da capital serão instalados três pontos de acesso. Em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos. Nestas áreas, assim como Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, a previsão de lançamento é para 10 de novembro. Segundo Vagner Araújo a meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Assecom

Nenhum comentário: