“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Críticas e ibope tiraram Glória Maria do "Fantástico"

Glória Maria anunciou ontem sua saída do "Fantástico" e justificou que a medida foi tomada por "cansaço". Ela disse que vai entrar em "período sabático" de dois anos (para viajar, escrever, gravar um CD etc). Em seu lugar ficará Patrícia Poeta (mulher do diretor da Globo Internacional, Amauri Soares).
No entanto, o motivo real que levou Glória Maria a deixar o programa após uma década foi outro tipo de "cansaço": cansaço de críticas, aliado ao mau momento que a revista dominical atravessa no ibope.
Nas últimas semanas Gloria Maria vinha dizendo a amigos que não suportava mais receber o que classificou como ataques "injustos" de telespectadores e internautas. Ela disse sentir também que estava sendo apontada --injustamente- como uma das responsáveis pela queda de ibope da atração.
Na verdade, cansados de sua presença quase opressiva na TV todos os domingos, cada vez mais telespectadores vinham escrevendo à Globo e em sites especializados pedindo a saída de Glória (e a de Zeca Camargo também, o que pode ocorrer em breve).
A instabilidade do "Fantástico" vem de longa data. Há mais de três anos alguns diretores na Globo já defendiam mudanças profundas no programa. Na opinião deles, o "Fantástico" de fato criou um formato de sucesso, mas que hoje está desgastado --principalmente porque agora enfrenta uma cópia concorrente ("Domingo Espetacular"), que também é apresentado por ex-globais e que tem a vantagem de ir ao ar mais cedo.A Record oficialmente nega ter feito qualquer convite a Glória Maria "no momento". Mas, no ano passado, fez.

Nenhum comentário: