“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Ricardo Oliveira almeja voltar à Seleção em 2008

A meta de Ricardo Oliveira em 2008 é retornar à Seleção Brasileira. Após uma passagem apagada pelo Milan, o atacante voltou a se destacar no Zaragoza, da Espanha, onde já havia defendido o Real Betis entre 2004 e 2006.
"Passei por algumas dificuldades na Europa, mas agora já estou bem. Estou muito feliz com tudo o que vivi no ano de 2007. No próximo ano, quero voltar à Seleção", projetou Ricardo Oliveira, que participou de um jogo festivo na Vila Belmiro.
Os principais concorrentes do atacante do Zaragoza por uma vaga na equipe comandada por Dunga são Vágner Love e Luís Fabiano. O segundo, outro que estava afastado da Seleção Brasileira, ganhou créditos após ser convocado para o lugar do questionado Afonso, do Heerenveen, e marcar dois gols contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Apesar dos planos de barrar Luís Fabiano, Vágner Love e Afonso, Ricardo Oliveira não demonstra afobação. "Meu objetivo é ser convocado, mas não tenho nenhuma ansiedade. A Seleção é conseqüência de um bom trabalho", relacionou.
Para trabalhar bem na próxima temporada, o jogador tem a seu favor a adaptação ao futebol espanhol. "Já tenho quatro anos de Espanha e sei como as coisas funcionam lá. Assim, facilita. É diferente da Itália", afirmou.
Mais à vontade do que na Espanha, Ricardo Oliveira só sente no Brasil. Ele foi revelado pela Portuguesa em 2001, passou um semestre no Santos em 2003 e quatro meses no São Paulo em 2006.
"Não quero voltar ao Brasil agora, mas nunca fechei as portas por onde passei. O Santos, por exemplo, me deu um empurrão muito grande para o futebol europeu", agradeceu o atacante

Nenhum comentário: