“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Botafogo perde na Argentina e se complica

La Plata - Quase um ano depois da traumática eliminação para o River Plate, em Buenos Aires, o Botafogo voltou a sofrer em território argentino na noite desta terça-feira, quando foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 0, em La Plata, pelo primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

A equipe comandada por Ney Franco, que afirmou que tentaria apagar a derrota sofrida em 2007, atuou com um jogador a mais durante um tempo inteiro, mas mesmo assim não conseguiu sair do Estádio Ciudad de La Plata com um bom resultado e vê a sua situação ficar mais difícil para seguir viva no torneio internacional.

Com o novo tropeço na Argentina, o Botafogo terá que fazer uma diferença superior a dois gols ou mesmo repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis, no duelo marcado para o dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Disposto a usar o confronto de ida para ficar mais próximo da vaga, o Estudiantes aproveitou os primeiros minutos para pressionar os cariocas, contando com a força que vinha das arquibancadas. Dessa forma, o time da casa insistiu nos cruzamentos para iniciar pressão sobre a equipe brasileira.

No entanto, os comandados de Leonardo Astrada tinham dificuldades para furar a retranca adversária e já mostraram sinais de nervosismo logo no começo. Encontrando espaços, o Botafogo levou perigo aos 15min, quando Túlio avançou e testou o goleiro Andújar.

Três minutos depois, o zagueiro Alayes, que já havia recebido o cartão amarelo por falta cometida com 5min, voltou a pegar pesado contra o atacante Wellington Paulista e ganhou o vermelho, piorando a situação dos donos da casa.

Porém, mesmo com um a menos e vendo o maior domínio de bola dos botafoguenses, o Estudiantes insistia no ataque e apostava nas bolas altas na área, principalmente saídas dos pés do veterano meia Verón. Em uma delas, aos 36min, André Luís conseguiu cortar, mas não evitou finalização de Sánchez, que saiu pela linha de fundo.

Apesar de tentar mais, o time de La Plata quase foi vazado no final do primeiro tempo, na melhor oportunidade do duelo. Aos 45min, depois de falha de passe de Verón, Jorge Henrique aproveitou e lançou rapidamente Wellington Paulista. Na frente do goleiro, o artilheiro conseguiu sair da marcação, mas finalizou de esquerda para fora, quando o gol estava vazio.

No entanto, a boa chance criada nos minutos finais não foi repetida após o reinício e o time argentino voltou a dominar as ações. Logo aos 3min, um chute de Benítez voltou a assustar Castillo, que fez a defesa no centro do gol.

Informações do Terra

Nenhum comentário: