“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Agressão a rival tira Adriano por três jogos do Italiano

O atacante Adriano marcou o único gol na vitória da Internazionale sobre a Sampdoria por 1 a 0, nesse domingo, mas acabou saindo com o rótulo de vilão após agredir Daneiele Gastaldello com um soco na altura do estômago durante a partida. E nesta segunda-feira o incidente não foi esquecido pela Federação Italiana de Futebol.

O brasileiro foi suspenso por três partidas do Campeonato Italiano em virtude da agressão ao jogador rival. O fato não foi observado pelo árbitro, mas as imagens da televisão foram decisivas para definir a punição.

No primeiro tempo, o atacante marcou o gol da vitória, aproveitando cruzamento do lateral-direito Maicon, aos 45min. Porém, antes disso, ele acertou o adversário em um lance na área do pênalti, que não escapou dos olhos dos dirigentes.

A punição afastará o atacante das partidas contra Catania, Torino e Lecce, e o seu retorno poderá acontecer justamente no clássico contra o Milan, em 15 de fevereiro.

A vitória sobre a Sampdoria manteve a Internazionale isolada na liderança da competição, com 46 pontos, três a mais que a Juventus, que havia vencido no sábado a Fiorentina. Sem Adriano, o técnico Jose Mourinho deve apenas promover o retorno de Ibrahimovic, que estava suspenso do jogo desse domingo.

Esta é a segunda vez que um brasileiro é suspenso na Itália através das imagens de televisão nos últimos meses. O meia Ronaldinho Gaúcho foi punido por três jogos da Copa da Itália, após as câmeras terem flagrado uma cotovelada do jogador na derrota para a Lazio por 2 a 1. A partida foi realizada em 3 de dezembro do ano passado e válida pelas oitavas-de-final.


Fonte: Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Nenhum comentário: