“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Finalista do Miss Mundo Brasil tem pés e mãos amputadas após infecção

A modelo Mariana Bridi da Costa, de 20 anos, está internada no Hospital Dório Silva, na cidade de Serra (ES). Ela está internada desde o dia 3 de janeiro, com infecção generalizada causada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa. O estado de saúde da modelo é considerado gravíssimo. As mãos e os pés de Mariana foram os mais atingidos pela bactéria e tiveram que ser amputados. Ela respira com ajuda de aparelhos.

O provável início do estado generalizado da infecção foi nas vias urinárias, segundo nota divulgada pela Secretaria de eStado de Saúde do Espírito Santo (Seas). A jovem teve um choque séptico causado pelas bactérias e o quadro foi agravado para insuficiência renal aguda. "Isso elevou a pressão dos vasos sanguíneos periféricos e com a necrose dos pés e das mãos, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)", diz na nota.

Ela respira com ajuda de aparelhos e está sedada, por ter feito a cirurgia de amputação das mãos nesta terça-feira. Os pés foram amputados semana passada. O pai da jovem acompanha a situação da filha desde o dia 30 de dezembro, quando ela foi diagnosticada e medicada para cólica renal. "A preocupação é com a vida dela, disse Agnaldo da Costa, de 56 anos.

Mariana já fez parte de diversos cursos de moda pelo mundo. Ela já conquistou o prêmio de melhor corpo, no concurso Miss Bikini Internacional, na China. Na página de relacionamentos da Miss, orkut, os amigos deixam recados de apoio à Marianna.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Espírito Santo afirma que não há registro de surtos pela bactéria no país.

Nenhum comentário: