A modelo Mariana Bridi da Costa, de 20 anos, está internada no Hospital Dório Silva, na cidade de Serra (ES). Ela está internada desde o dia 3 de janeiro, com infecção generalizada causada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa. O estado de saúde da modelo é considerado gravíssimo. As mãos e os pés de Mariana foram os mais atingidos pela bactéria e tiveram que ser amputados. Ela respira com ajuda de aparelhos.O provável início do estado generalizado da infecção foi nas vias urinárias, segundo nota divulgada pela Secretaria de eStado de Saúde do Espírito Santo (Seas). A jovem teve um choque séptico causado pelas bactérias e o quadro foi agravado para insuficiência renal aguda. "Isso elevou a pressão dos vasos sanguíneos periféricos e com a necrose dos pés e das mãos, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)", diz na nota.
Ela respira com ajuda de aparelhos e está sedada, por ter feito a cirurgia de amputação das mãos nesta terça-feira. Os pés foram amputados semana passada. O pai da jovem acompanha a situação da filha desde o dia 30 de dezembro, quando ela foi diagnosticada e medicada para cólica renal. "A preocupação é com a vida dela, disse Agnaldo da Costa, de 56 anos.
Mariana já fez parte de diversos cursos de moda pelo mundo. Ela já conquistou o prêmio de melhor corpo, no concurso Miss Bikini Internacional, na China. Na página de relacionamentos da Miss, orkut, os amigos deixam recados de apoio à Marianna.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Espírito Santo afirma que não há registro de surtos pela bactéria no país.
Fonte: http://www.odia.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário