“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Polícia prende suspeito de sequestrar repórter e técnico da TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta quarta-feira ter prendido um suspeito de envolvimento no sequestro do repórter Guilherme Portanova e do técnico Alexandre Coelho Calado, ambos da TV Globo, ocorrido em 2006. Além dele, outros dois homens foram presos --todos seriam integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas.

As prisões ocorreram na última segunda, no bairro do Morumbi (zona oeste), após quatro meses de investigações. O delegado Rubens Eduardo Barazal, do Diap (Delegacia da Divisão de Inteligência e Apoio Policial), afirmou que o objetivo era localizar Sérgio Moura da Silva que já tinha um pedido de prisão preventiva expedido por suspeita de envolvimento no sequestro.

A prisão de Silva aconteceu por volta das 23h na avenida Morumbi. Ele estava em um Palio com Weberson Silva Teodoro e Diego de Oliveira Jesus. Ao serem abordados, apresentaram documento falso do veículo, de acordo com a polícia.

Os três foram presos e serão transferidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, segundo Barazal.

Sequestro

Portanova e Calado foram rendidos e capturados em uma padaria que fica próxima à sede da Rede Globo, na zona sul de São Paulo, em agosto de 2006. Horas mais tarde, os criminosos libertaram Calado com a incumbência de garantir, perante a emissora, a exibição de uma filmagem gravada em DVD. Em troca, o repórter seria libertado. A exigência foi atendida e Portanova foi libertado 24 horas após a transmissão do vídeo.

No DVD, um suposto integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) aparece em frente a uma parede pichada com a sigla da facção e lê uma carta com críticas ao sistema penitenciário brasileiro e ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que impõe regras mais rígidas aos presos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: