“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Documentos judiciais revelam detalhes sobre filme com Jackson

LOS ANGELES (Reuters) - A Columbia Pictures e a empresa de shows AEG Live chegaram a um acordo para aproveitar ensaios da turnê "This Is It" em um filme com Michael Jackson, segundo documentos judiciais. Os ensaios foram gravados dias antes da morte do "Rei do Pop", em junho.

Um juiz da Corte Superior de Los Angeles ainda terá de aprovar o acordo numa audiência no dia 10. Mas os detalhes da proposta, que inclui um pagamento de 60 milhões de dólares pela Columbia para a cessão dos direito das imagens, constam de um documento judicial protocolado na noite de terça-feira.

O espólio de Jackson e a AEG Live, que pertence ao bilionário norte-americano Philip Anschutz, dividirão os lucros com o filme, na proporção de 90 e 10 por cento, respectivamente.

A AEG Live e a Columbia Pictures, que é uma subsidiária da Sony, não se pronunciaram sobre o acordo. Desde o mês passado, a imprensa vem falando de um possível filme que aproveitaria mais de 100 horas de gravações dos ensaios para aquela que seria uma temporada de 50 shows de Jackson em Londres.

A temporada era esperada como uma espécie de "relançamento" da carreira de Jackson, depois da decadência das décadas de 1990 e 2000. Mas ele morreu dias antes do primeiro show, vítima de um ataque cardíaco, aos 50 anos.

Também vinculado ao filme há um acordo de merchandising com o grupo Bravado International Group, divisão da Universal Music Group, subsidiária da Vivendi S.A., para a venda de produtos com a imagem do cantor.

Advogados e executores do espólio disseram nesta semana que haverá contratos destinados a gerar "milhões de dólares em faturamento para o espólio de Michael Jackson".

O testamento do cantor estabelece a criação de um fundo familiar que beneficiará sua mãe, seus três filhos e entidades beneficentes.

Randy Phillips, executivo-chefe da AEG Live, disse no mês passado que o lançamento de um filme aproveitando as imagens dos ensaios poderia ajudar o espólio a zerar as dívidas do cantor, que supostamente chegavam a meio bilhão de dólares no momento da sua morte.

Na quarta-feira, o programa de TV Entertainment Tonight noticiou que a família de Jackson havia assinado os documentos necessários para que o cantor de "Thriller" seja enterrado no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles.

Os planos para o sepultamento continuam envoltos em mistério. Uma cerimônia pública já foi realizada em Los Angeles, mas o corpo ainda não pode ser enterrado enquanto não saírem exames toxicológicos relacionados à investigação policial sobre a morte dele e sobre o envolvimento de médicos que receitavam medicamentos ao cantor. Não há data prevista para a divulgação do laudo.

Fonte:UOL Entretenimento/ Por Alex Dobuzinskis


Nenhum comentário: