“As palavras movem, mas são os exemplos que inspiram atitude e comportamento semelhante.”


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Presidente da Ferrari já queria terceiro carro para Schumacher

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou nesta quarta-feira que mesmo antes do acidente de Felipe Massa ele já estava pensando em tirar Michael Schumacher da aposentadoria. O alemão vai substituir o brasileiro no GP de Valência, no dia 23.

"Eu já estava pensando há muito tempo em um terceiro carro para Schumacher", reconheceu Montezemolo em entrevista à revista italiana Oggi. Para isso, o dirigente precisaria usar sua influência de líder da associação das equipes para tentar mudar as regras, que, por enquanto, só permitem dois pilotos por equipe.

Montezemolo afirmou ainda que, após o grave acidente com Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria, "imediatamente pensou" no piloto de 40 anos para substituir o brasileiro nas próximas corridas.

Segundo o presidente da Ferrari, assim que foi convidado a retornar para o cockpit, Schumacher concordou imediatamente com a ideia. Na terça-feira, o alemão revelou ter perdido três quilos em sua preparação para voltar às competições.

Embora tenham sido especulados valores próximos a 1 milhão de euros por corrida (cerca de R$ 2,6 milhões), o empresário de Michael Schumacher, Wili Weber, afirmou nesta quarta ao jornal Express que tudo não passa de especulação.

"Nós ainda não conversamos sobre dinheiro com a Ferrari", afirmou Weber. Ainda de acordo com os rumores na imprensa internacional, o alemão receberia ainda um bônus de 1 milhão de euros por vitória.

Desde que se retirou das pistas em 2006, o alemão nunca se afastou da escuderia italiana, e disse ter aceitado a vaga temporária de Massa por "lealdade" à equipe.

Fonte: Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário: